Friday 6 July 2018

Is forex trading legal in islam


106094. Decisão sobre negociação em moedas no sistema FOREX e pagamento de taxas por atrasar o negócio É permitido negociar em moedas no mercado de câmbio (forex) através da Internet Qual é a sua opinião sobre a questão do tabiyeet (estipulando juros para não Usando o negócio no mesmo dia) Qual é também a sua opinião sobre o processo de compensação que é o atraso apresentação de um a dois dias após o contrato termina. Data de publicação: 2008-01-08 Louvado seja Allah. É permitido negociar em moedas se o negócio é feito lado a lado ea transação está livre de condições que estipulam riba, como a estipulação de taxas para atrasar o negócio, que é o interesse que é cobrado ao investidor, se ele não Tomar uma decisão sobre o negócio no mesmo dia. No que se refere à troca mão-a-mão, isso foi discutido na resposta à pergunta nº. 72210. No que diz respeito aos honorários para atrasar o negócio e negociação de margens, uma declaração foi emitida pelo Conselho Islâmico Fiqh sobre isso, o que diz o seguinte: Louvado seja Alá sozinho e bênçãos e paz esteja com quem depois Não é nenhum Profeta, nosso mestre e Profeta Muhammad, e sobre sua família e companheiros. Para prosseguir: O Conselho Fiqh Islâmico da Liga Mundial Muçulmana, em sua décima oitava sessão, realizada em Makkah al-Mukarramah de 10 a 1431427 AH (8 a 12 de abril de 2006), examinou a questão do comércio de margens, o que significa Que o cliente paga uma pequena quantia do valor do que ele quer comprar, que é chamado de margem, eo agente (o banco ou de outra forma) paga o resto como um empréstimo, desde que o contrato de compra permanece em nome do Como um penhor para o dinheiro que foi emprestado. Depois de ouvir a pesquisa que foi submetida ea discussão detalhada sobre este tema, a opinião do conselho é que esta transação envolve o seguinte: 1 Negociação em comprar e vender para fins de lucro, e esta negociação é geralmente feito em grandes Moedas ou certificados financeiros (acções e obrigações) ou alguns tipos de produtos, podendo incluir o comércio de opções, futuros e índices dos principais mercados. 2 Empréstimos, que se refere ao dinheiro dado pelo agente ao cliente diretamente se o agente é um banco, ou através de um terceiro, se o agente não é um banco. 3 Riba, que ocorre nesta transação na forma de taxas para atrasar o negócio. Este é o interesse que é cobrado ao comprador se ele não tomar uma decisão no mesmo dia, e que pode ser uma porcentagem do empréstimo ou um montante definido. 4 Comissão, que é o dinheiro que o agente recebe em resultado dos investidores (clientes) que negociam através dele, e é uma percentagem acordada sobre o valor da venda ou compra. 5 O compromisso, que é um compromisso assinado pelo cliente que concorda em deixar o contrato com o agente como penhor de um empréstimo, dando-lhe o direito de vender esses contratos e retomar o empréstimo se as perdas dos clientes atingirem uma porcentagem específica da Margem, a menos que o cliente aumente o compromisso a fim de compensar uma queda no preço do produto. O Comité considera que esta transacção não é permitida de acordo com shareeah pelas seguintes razões: Em primeiro lugar: Envolve riba óbvio, que é representado pela adição ao montante do empréstimo que é chamado de pagar taxas por atrasar o negócio. Este é um tipo de haraam riba. Allah diz (interpretação do significado): Ó vós que credes, temei a Allah, e desistais do que vos resta de Ribaa (de agora em diante) se crêis. 279. E se você não fizer isso, então tome um aviso de guerra de Allah e Seu Mensageiro, mas se você se arrepender, você terá o seu capital somas. Negocie de forma não injusta (pedindo mais do que suas somas de capital), e você não será tratado injustamente (recebendo menos do que suas somas de capital) Em segundo lugar: O agente estipula que o cliente deve negociar através dele, o que leva a combinar tanto dando um Empréstimo para algo em troca e pagamento de comissão, que é semelhante a combinar dando um empréstimo e vender ao mesmo tempo, o que é proibido em shareeah porque o Mensageiro (paz e bênçãos de Allah estejam com ele) disse: Não é permitido dar Um empréstimo e vender ao mesmo tempo O hadith foi narrado por Abu Dawood (3384) e al-Tirmidhi (3526), ​​que disse que é um hadan saheeh hadith. Neste caso, ele tem beneficiado de seu empréstimo, e os fuqaha são unanimemente acordado que cada empréstimo que traz um benefício é haraam riba. Em terceiro lugar: Os negócios que são feitos desta maneira nos mercados globais envolvem geralmente muitos contratos que são haram de acordo com shareeah, tais como: 1- Lidando em ligações, que vem sob o título de riba que é haram. Isto foi afirmado em uma resolução do Conselho Fiqh Islâmico em Jeddah, no. 60, em sua sexta sessão. 2- Negociar indiscriminadamente ações da empresa. A quarta declaração do Conselho Fiqh Islâmico da Liga Mundial Muçulmana em sua décima quarta sessão em 1415 AH declarou que é haraam negociar as ações de empresas cujos principais propósitos são haraam, ou alguns de seus negócios envolvem riba. 3- Vender moedas normalmente é feito sem a troca mão a mão, o que os torna permissíveis de acordo com shareeah. 4- Negociação de opções e futuros. Uma resolução do Conselho Fiqh Islâmico em Jeddah no. (63), na sua sexta sessão, declarou que as opções não são permitidas de acordo com a partilha, uma vez que o objecto de negociação nestes contratos não é dinheiro ou serviços ou uma obrigação financeira que é permissível trocar. O mesmo se aplica aos futuros e à negociação de índices. 5- Em alguns casos o agente está vendendo algo que ele não possui, e vender o que não possui é proibido em shareeah. Em quarto lugar: Esta transacção envolve prejuízos económicos para as partes envolvidas, especialmente o cliente (investidor), e para a economia da sociedade em geral, uma vez que se baseia no empréstimo em excesso e na tomada de riscos. Tais assuntos geralmente envolvem engano, pessoas enganosas, boatos, açambarcamento, inflação artificial de preços e rápida e forte flutuação de preços, com o objetivo de ficar rico rapidamente e adquirir as economias dos outros de maneira ilegal. Daí vem o título de consumir ilicitamente a riqueza dos povos, além de desviar a riqueza da sociedade de uma atividade econômica real e frutífera para esse tipo de risco que não tem vantagem econômica e pode levar a graves turbulências econômicas que causam grandes perdas e Prejudicam a sociedade. O Conselho recomenda às instituições financeiras que sigam as formas de financiamento prescritas em shareeah e que não envolvam riba e afins e que não tenham efeitos económicos nocivos para os seus clientes ou para a economia em geral, como as parcerias shari e afins. E Allah é a Fonte da força. Que Allah nos envie bênçãos e paz sobre nosso Profeta Muhammad e toda a sua família e companheiros. Citação final de Majallat al-Majma al-Fiqh al-Islami. Número de emissão 22, p. 229. Pedimos a Allah que nos guie e você. E Allah sabe melhor. Websites como eToro oferecer serviços onde você pode comprar e vender moedas. Commodities (ouro, prata, óleo, etc) e índices (SPX500, NSDQ100, DJ30, UK100, FRA40, GER30, etc). É basicamente uma plataforma de negociação on-line. A maneira como funciona é que, por exemplo, você compra ouro ou euro a um preço do mercado atual e depois vendê-lo por um preço mais alto (se o preço sobe). Agora, você prevê o mercado e acho que o euro pode subir contra o dólar ou vice-versa, o que pode ou não acontecer. Eu não sei muito sobre o interesse ou Riba e me pergunto se o comércio acima é Halal no Islão Respostas detalhadas com referências autênticas são apreciados. Os comentários a esta pergunta me convenceu que era Halal, até que eu leia o seguinte em eToro. Tanto o FX como as commodities são negociadas no mercado spot por 24 horas. Às 5:00 pm, hora de Nova York, todas as posições abertas são roladas para as próximas 24 horas eo interesse diário é adicionado às contas da empresa a cada 24 horas. A empresa pode, então, pagar os juros ou cobrar a conta de clientes para cobrir as taxas. Com uma conta islâmica temos a certeza de que não há Riba em qualquer forma ao longo da duração do contrato. No mercado de câmbio, se você não fechar o comércio antes das 5:00 pm horário de Nova York, todos os comércios abertos serão automaticamente rolou, o que normalmente representa um problema para aqueles que seguem a lei islâmica, devido ao interesse possivelmente usura cobrada pela rollover . No entanto, com uma conta eToro islâmica, todas as suas posições serão fechadas às 5:00 pm (10:00 pm UST) e você pode reabri-los imediatamente, a fim de evitar todos os problemas de interesse e comércio de acordo com a lei islâmica Sharia. Se o cliente optar por reabrir um comércio imediatamente, o cliente não pagará qualquer interesse usurário. Não há dúvida de que o comércio de moeda é um dos dilemas mais difíceis na jurisprudência islâmica (Faqih). Por um lado, requer a troca simultânea de moedas, o que o torna uma espécie de troca mão a mão. Por outro lado, os estudiosos contemporâneos consideram o registro de dinheiro transferido para ou de uma conta bancária como entrega. Para resolver o problema, várias decisões e fatwas foram emitidos. De acordo com estes decretos, as condições para a negociação de moeda são: Compra imediata e venda sem demora As moedas deve ser transferido da conta do vendedor para o do comprador e vice-versa O custo do comércio deve ser pago sem demora Sem juros Em comércios. No caso de haver qualquer interesse usurário, o contrato será inválido, nulo e Haram. Salaam e bem-vindo ao Islam. SE, Sugerimos que você leia o FAQ. Estamos felizes por tê-lo como parte de nossa comunidade. Por favor, dê uma olhada nas perguntas e respostas altamente questionadas, assim como no FAQ para ter uma idéia do que esperamos aqui. Normalmente esperamos respostas para abordar de forma abrangente a pergunta que foi feita, apoiada com referências e provas. Uma vez que você acumular alguns pontos de reputação, você pode deixar comentários (como este) em um post. Ndash Abdullah Mar 3 13 às 8:30 Como você já sabe que o interesse é haraam, eu provavelmente não preciso fornecer qualquer verso hadith ou quranic para provar isso. Se eu precisar provar isso primeiro, por favor me avise como ele não vai demorar muito. Com base na sua pesquisa, posso ver claramente que você acha que o mercado de ações é muito difícil para os muçulmanos, e você está certo, é Baseado em minha própria pesquisa, aqui estão os problemas: A empresa não deve ter um produto que é proibido no islam , O álcool, empréstimos com base de juros, etc etc A empresa não deve estar em dívida, ou seja, ele não deve estar pagando juros sobre um empréstimo A empresa não deve estar usando o dinheiro dos acionistas e colando esse dinheiro em uma conta com juros e ganhando juros sobre ele Estes 3 pontos excluir a maioria do mercado de ações. No entanto, você ainda pode encontrar empresas através do qual você ainda pode entrar no mercado de ações em uma maneira halaal. Por exemplo, as contas HSBC Amanah Freedom Plus permitem que você faça exatamente isso. Por exemplo, eles têm estudiosos que monitoram os fundos e se certificam de que são halaal. Assim que eles são encontrados para ser haram, uma determinada ação de um fundo é removido. Além disso tudo relacionado a juros é automaticamente removido dos fundos e dado a caridade. Eu não sei quantos desses tipos de empresas existem em todo o mundo, este é o único que eu encontrei com um pouco de legalidade research. Islamic de negócios FOREX Enviado por Qazi Irfan on Wed, 08042018 - 01:12. Em uma base regular, recebo inquéritos de visitantes do meu site pedindo a legalidade do negócio forex do ponto de vista islâmico, às vezes o martelo é reto é halal ou haram Parece que estes chamadores tinha feito alguma pesquisa na Internet sobre o assunto e ainda Procurando uma resposta ou necessidade de explorar outro ponto de vista. Mesmo que não seja minha jurisdição para corrigir o assunto no entanto, uma vez que tenho uma explicação que é conceitual em vez de focalizado legal tweaking e é diferente de outros especialistas islâmicos aprendi mais muitos chamadores privados (em e-mail) parecem satisfeitos com a minha abordagem, por isso Pode ser útil para uma audiência maior publicá-la aqui. Um breve resumo desses tipos de Q amp A, como observado é: O que os chamadores procuram principalmente: Do forex ou negócios de troca de dinheiro envolvem Riba Como peritos aprendidos classificá-lo principalmente: moeda estrangeira se negociado no local com liquidação completa de conta é permitido se Negociado com margem ou entrega é diferido, em seguida, inadmissível. Todas as transações de dinheiro na jurisprudência islâmica (Fiqh) são cobertas pelo contrato de Sarf, que é baseado em um único hadith famoso de seis mercadorias articulando duas condições principais de mão em mão e igual para troca igual. O erudito Shariah Board Estudiosos de IFIs parecem muito preocupados com a mão-a-mão condição e eles simplesmente traduzi-lo como ponto e resolução completa, mas eles não discutem igual para igual condição como o que representa para Eles chegaram a algum consenso não revelado para não discutir ou explicar Essa condição eu não tenho idéia. Ironicamente para operações de IFIs de hoje, uma das duas moedas estrangeiras em transação é tratada como commodity por esses especialistas que é simplesmente abusar de Fiqh. Por que Apenas para replicar a prática de treasurys lidar de bancos convencionais para os seus homólogos islâmicos. A igualdade negligenciada para igual condição de conhecido hadith diz - não existe nenhuma possibilidade de fixar o preço das mercadorias intercambiáveis, traduz ainda que a conversão taxa de câmbio entre um par de moedas só será um ou seja, apenas taxa de câmbio oficial é válida e As taxas inferiores de compra e de venda superior são inválidas. A troca de moedas estrangeiras deve ser realizada desta forma como hadith exige que é evidente agora onde o comércio de moeda vai plunk Deixe-me oferecer mais alguns pensamentos a considerar neste caso: moeda não é considerada como uma mercadoria que é acordado visão de quase toda a escola Dos pensamentos na ideologia econômica islâmica. Consideremos, no entanto, como uma mercadoria, mesmo então todas as moedas de papel são uma mercadoria principalmente - PKR, SAR, AED, USD, Euro, PSTG, etc, etc todos são os mesmos porque todos eles são moedas fiat apenas apoiado pela confiança, Apoiado pelo ouro ou qualquer outra mercadoria, o gênero é o mesmo, só a qualidade pode ser diferente. Ao tratar moeda monetária como mercadoria, é certo que alguém no sistema é livre para definir o preço desta mercadoria e se um pode preço moneycurrency então o que mais é riba. Se eu puder preço meu dólar hoje por mais de um dólar amanhã, então por que é interestriba Existem dois tipos de transações onde riba pode estar envolvido, um é um empréstimo eo outro é troca (swap). Riba em transações de empréstimo é razoavelmente compreendido, mas riba em troca ainda não é reconhecido claramente, estamos basicamente enganar pelo termo negociação no negócio de moeda, quando não aceitá-lo uma mercadoria (ou mercadorias diferentes), então não há possibilidade de negociação, Ele só pode ser trocado e troca deve ser igual e mão a mão. A oferta e as taxas de oferta são a mecânica de front-end necessários para o negócio de moeda, mas não está em conformidade com a regra acima estipulada no hadith nobre. Uma das principais funções do dinheiro monetário tem permanecido a unidade de conta através de história para os produtos de preços, commodities, serviços, etc todos sabemos o uso de ouro e prata como moneymoney e como referência para a definição de preços. Você não acha que estamos em uma época em que a referência de preços é alterada minuto a minuto substituímos uma moeda de valor intrínseco real com uma moeda fiduciária, ea pior coisa é que, por mudar seu valor minuto a minuto, nós Estão mudando a referência de preços em conformidade, quanta distorção é criada na economia com este comportamento artificial definido para currencymoney. Em minha opinião, isso é muito irrealista e uma das principais causas de problemas econômicos no tempo presente, uma vez que não temos uma referência universal estável para a fixação de preços, e se podemos resolver este problema de forma justa, podemos superar muitos problemas econômicos e misérias. Infelizmente, todos nós não estamos observando os resultados devastadores do negócio de moeda, você pode visitar o BIS (Bank for International Settlement) do site Basileia para obter as estatísticas sobre o volume diário de comércio forex, link aqui. Chocando mais de 3 trilhões de dólares diariamente excedendo várias vezes o tamanho do comércio físico do mundo, calcular o rendimento mínimo de comércio de forex em PIPs e fazer a sua investigação, quanto valor em termos de qualquer moeda é corroído diariamente Whos dinheiro é aquele Whos com o Perda de valor Você não pode ignorar a condição vital de hadith. Para fins comerciais, tais fácil e poderoso dinheiro ganhando mecânica é atraente e praticado em todo incluindo bancos islâmicos, mas posso assegurar-vos que se continuarmos a justificar tais atividades, estamos prestes a ver o capitalismo islâmico. Conclusões: Na minha compreensão, Islamically moedas estrangeiras só podem ser trocadas nas taxas oficiais declarados e não podem ser negociados em diferentes taxas de buysell. Eu tentei explorar esta tradição nobre particular de uma perspectiva diferente em meu trabalho intitulado como Riba e Hadith de Seis Commodities, você pode baixá-lo de ssrn em ssrnabstract1790222 Enviado por Anonymous em Thu, 01222017 - 16:40. Irfan, sua expressão sobre o negócio de Forex é muito justa. Eu realmente gostei de ler suas opiniões sensatas. No entanto, eu acho que Forex é um lugar onde ninguém pode garantir um lucro satisfatório após um investimento. Parece um jogo para mim. Embora se alguém começa um amp de negócios faz algum trabalho duro para suco melhor resultado, eles certamente podem esperar um benefício satisfatório desse investimento. Um salário que veio de conhecimento físico e mental contribuição mista, eu acredito, é seguro, ao invés de investir em algum lugar, esperar para aumentar o seu valor e ganhar benefício. Enviado por Anonymous em Fri, 08092017 - 20:27. Enviado por Anonymous em Wed, 12122017 - 19:45. Citando acima de sua objeção ao buysell espalha é absurdo. A idéia inteira sobre spreads é que há matchmakers que trazem o mercado de câmbio à vida. Essas pessoas que combinam vendedores com compradores precisam ser pagos por seus serviços. Sem eles como você encontrar uma contraparte para vender ou comprar moeda overnight Precicely Brokers muitas vezes assumir o outro lado de um comércio, ou trazer um comprador e um vendedor juntos a um preço que concordam. Eles não podem fazer isso para livre embora, eles são um negócio. Como eles operam como um negócio e prestar um serviço sem a propagação Enviado por Qazi Irfan on Thu, 12132017 - 01:19. Não é uma questão de propagação sozinho, mas sua legitimidade em vista de alguns valores éticos colocados em algum lugar. O argumento para satisfazer a despesa ou ter alguns ganhos de um negócio ilegítimo é fundamentalmente inválido. Os males do negócio de forex artificial são evidentes causando descontentamentos das pessoas em todo o mundo por meio de incerteza e perda de valor para seus estoques de dinheiro, de forma sistemática. Corretores estão sempre felizes em tais configurações, porque eles só ganham em comissões independentemente de perda ou ganho para seus clientes, é bom para eles, mas o dinheiro perde valor que é uma preocupação de todas as pessoas, mesmo que eles não estão fazendo as transações de forex. Enviado por Anonymous em Sat, 12242017 - 12:04. Salam, você disse corretores ganhar comissão se o comerciante lucro ou solto no comércio. Lembre-se de todos os negócios se online ou offline é tudo sobre assumir riscos, que é lucro ou perda. Eu tenho uma pergunta. A questão é: Se você alugar uma loja para negócios e no final do dia você calculou uma perda, pagaria o aluguel para esse dia ou não islamically Brokers fornecer a plataforma que trazem o vendedor e comprador na plataforma, assim como as lojas alugadas , Compare os dois casos. Obrigado. O mercado de câmbio (forex, ou mercado de câmbio) é um mercado global, descentralizado para a negociação de moedas como rial, dólar, euro, libra, iene, dinar, etc). Se alguém que pretende trocar moeda, sente que o valor de uma certa moeda está subindo, ele vai comprá-lo e quando seu valor diminui, ele vende, ou ele compra moedas caras e depois de um tempo ele vende a moeda para ganhar lucro . Troca de moeda e troca ocorreram pela primeira vez nos tempos antigos. As pessoas que mudam de dinheiro, as pessoas que ajudam os outros a mudarem o dinheiro e também tomar uma comissão ou cobrar uma taxa estavam vivendo nos velhos tempos. Moeda e troca também foi um elemento vital e crucial do comércio no mundo antigo, para que as pessoas pudessem comprar e vender itens como alimentos, cerâmica e matérias-primas. Houve momentos em que um procurador foi nomeado para tal negociação. O agente conduziria a transação eo lucro ou perda seria incorrido pelo proprietário do capital. Não há problema em tal transação de acordo com a lei islâmica, porque ele goza de todas as condições necessárias de uma transação válida, para não mencionar o fato de que ele não possui quaisquer condições que possam ir contra o Shari039ah. Portanto, é permitido de acordo com a lei islâmica. No entanto, o que é atualmente conhecido como mercado forex ou moeda enfrenta certos problemas e dificuldades que o tornam haram e inadmissível. Alguns destes problemas são os seguintes: 1. A maioria daqueles que afirmam estar no ciberespaço, trabalhando como agentes de forex e executando weblogs ou sites não são pessoas reais. As operações realizadas por sua parte, são, portanto, fraudulentas e destinadas a extrair os comerciantes de sua riqueza. O objetivo é enganar as pessoas e roubá-las do seu capital e investir na propriedade. Como as empresas são falsas e não se referem a nenhum lugar específico, a vítima não tem como recuperar o que perdeu. Assim ele perde todos os seus bens. 2. Algumas outras pessoas que estão trabalhando como agentes forex ou pelo menos alegando ser assim são pessoas reais, permitindo que os participantes tenham sua própria página web especial para ver o seu equilíbrio, bem como as transações realizadas. O relatório é fornecido diariamente e o cliente continua pensando que o relatório é real e ele confia neles, mas isso é um relatório falso mostrado em sua página da web, porque eles investem em outros lugares e para outros fins, como contrabando, etc Este tipo De negociação é absolutamente impossível porque a empresa não cumpre as condições eo capital do cliente não é usado para comprar e vender moeda. 3. Algumas outras pessoas que estão trabalhando como agentes de forex ou, pelo menos, alegando ser assim são pessoas reais e estão realmente fazendo um comércio de moeda, mas eles fazem tais estipulações como parte do contrato que é bastante oposto ao Shari039ah islâmico ou leis religiosas. Por exemplo, está estipulado que, em momentos em que não há transação, o capital deve ser emprestado a uma empresa ou banco para que ele possa receber juros no final. Tal condição inserida no contrato torna a transação nula porque a transação foi realizada com uma condição haram (ilegal). Portanto, a negociação em tal mercado também é haram. A conclusão é que se forex trading que é feito na internet é conduzido de acordo com todas as condições necessárias para uma transação válida, ou seja, os agentes são reais e conhecidos e tudo é feito de acordo com a demanda do proprietário do capital e as condições legais Por ele, não haveria problema. Além disso, as regras do país sobre o capital e os contratos secundários devem ser legais. Deve-se notar que o banco central da República Islâmica do Irã também realiza negociação de Forex. Uma vez que as regras islâmicas são observadas nesses bancos, não há objeção a eles e não há nenhum problema em participar na negociação. 12.8k Vistas middot Ver Upvotes middot Não é para reprodução Resposta acadêmica à pergunta. P. Gostaria de saber sobre o investimento em curreny (FOREX Market). Como agora um dia, é muito comum que as pessoas investem em euros para ganhar lucros. Um corretor continua a me chamar para investir dólares em euros. É o comércio em moeda halal. Louvado seja Allah. Negociar em moedas é permitido desde que a troca ocorra na mesma sessão que o contrato é feito. É permitido vender euros por dólares, desde que a troca tenha lugar na mesma sessão que o contrato é feito. Mas quando o negócio é sobre o mesmo tipo de moeda, como a venda de um dólar por dois dólares, que não é permitido porque é um tipo de riba. Nesse caso, devem ser de montantes iguais e o intercâmbio deve ter lugar na mesma sessão do contrato se o câmbio for relativo a um tipo de moeda. A evidência para isso é o relatório narrado por Ubaadah ibn al-Saamit, que disse: O Mensageiro de Allah (que a paz e as bênçãos de Allah estejam com ele) disse: Ouro para o ouro, prata para a prata, o trigo Para o trigo, a cevada para a cevada, datas para datas, sal para o sal, como para similar, mesmos para mesmos, mão à mão. Se os tipos são diferentes, em seguida, vender, no entanto você gosta, desde que seja mão a mão. Narrado por Muslim, 1587. Diz em Majmoo Fataawa Ibn Baaz (19171-174): Negociar em moeda, comprar e vender, é permitido, mas que está sujeito à condição de que a troca ser mão-a-mão, se as moedas são diferente. Se uma pessoa vende moeda líbia para americano ou egípcio ou qualquer moeda mão a mão, não há nada de errado com isso, como se ele compra dólares para a moeda líbio de mão em mão, trocando-o em uma sessão, ou ele compra moeda egípcia ou Inglês Etc para a Líbia ou qualquer moeda mão a mão, não há nada de errado com isso. Mas se houver um atraso, então não é permitido, e se o intercâmbio não for feito na mesma sessão, não é permitido, porque nesse caso é considerado como uma espécie de transação baseada em riba. Assim, a troca deve ocorrer na mesma sessão, mão a mão, se as moedas forem diferentes. Mas se eles são do mesmo tipo, duas condições devem ser atendidas: elas devem ser de quantidades iguais e a troca deve ocorrer na mesma sessão, porque o Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam com ele) disse: , Prata para a prata A decisão sobre a moeda é como mencionado acima se eles são diferentes, então é permitido que os montantes trocados para ser diferente, desde que a troca tem lugar na mesma sessão. Se eles são do mesmo tipo, como dólares para dólares, ou dinares para dinares, então a troca deve ter lugar na mesma sessão e eles devem ser da mesma quantidade. E Allah é a fonte de força. Citação final. 5.4k Vistas middot Ver Upvotes middot Não é para reprodução I039m um muçulmano e sim eu faço comércio fx. E eu discuti uma vez com um colega sobre isso (ele é um conservador veterano). Uma vez que nós dois trabalhando no exterior, eu expliquei a ele que ou lucro orientado ou não, ambos estamos envolvidos na negociação de moeda. Assim como a transferência de dinheiro para casa, como USD é a nossa moeda de reserva do mundo que significa que estamos indiretamente envolvidos na negociação de moeda, mesmo em porções atômicas dela (fx trading circula mais de 5 trilhões de dólares por dia). Então sim, nós estamos todos nela. A única coisa que torna bastante questionável é sobre swap para como muçulmanos it039s claramente categorizado como riba como juros de empréstimos. Mas hoje em dia muitos corretores oferecem swap livre ou islâmico conta para maior disseminação como conseqüência. Edição no. 1 resolvido. No entanto, a meu ver pessoal e muitos colegas concordam com ele, há outra captura que faz com que a negociação seja considerada como haram. Saltar em um comércio como rolar um dado sem análise adequada e tal poderia colocá-lo em uma situação de jogo. É um pouco desfocado, por assim dizer. Mas se você é honesto consigo mesmo, você sabe se você está negociando ou jogando. E para apoiar a minha resposta, a negociação sem swap é considerada como halal pela autoridade islâmica na Indonésia - meu país de origem - que é o maior país muçulmano. Aprender a fazer o nosso melhor na negociação deve impedir-nos de fazer-nos jogadores em campos de negociação. Espero que ajude. 9k Vistas middot Ver Upvotes middot Não é para reprodução Yagub Rahimov. Autor, Trader, Diretor de Estratégia Principal da AtoZForex Antes de ir para a Malásia pela última vez, fiz uma pesquisa maciça sobre esse assunto. O jogo é haram no Islam e há uma linha fina entre negociar e gambling, nós todos deve o admitir. Mas a boa notícia é que você pode evitar ser um jogador. Se você conseguir permanecer no lado positivo de sua vontade, então Forex é Halal no Islã. A conclusão acima foi feita com base em discussão real com estudiosos islâmicos. Você pode ver a pesquisa islâmica completa 1 aqui. 3.7k Exibições middot Não é para reprodução

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